SOM

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

A PIRAMIDE DAS BRUXAS





A Pirâmide das Bruxas é um princípio ou filosofia mágica fortemente atado aos pontos cardeais ou direções. A pirâmide contém quatro princípios que expressam o que você precisa para fazer um trabalho mágico efetivo e ser uma Bruxa ou Bruxo Wiccano (a) de verdade. Cada princípio está associado com uma direção e cada direção representa um patamar ou um nível da pirâmide.

Muitas Bruxas estudam e trabalham por meio desses quatro princípios para se tornarem mestras/mestres em sua Arte. Elas (Eles) começam na base, no patamar de base, o Leste, considerado por muitos o mais fácil, sobe para o patamar do Sul, Oeste e, finalmente, o Norte, que normalmente é o mais difícil. Apresento uma breve discussão dos níveis da Pirâmide das Bruxas aqui, já que você está explorando as direções. Mais informações podem ser encontradas em alguns livros recomendados na lista de leituras.

O Leste - O Saber:
Essa é a base da pirâmide. O Ar está ligado ao conhecimento. Para trabalhar a mágica, os Wiccanos devem conhecer sua vontade, intento, recursos e coração. Devem conhecer sua mágica e o reitual que funcionará. Aqui é quando você se pergunta se a Wicca é o melhor para você.
O Sul - O Desafio:
Esse é o nível "assustador" da pirâmide. O Fogo está diretamente ligado à coragem. Para realizar o trabalho mágico e ser um Wiccano, você deve desafiar. Você deve se desafiar à mudança, desafiar-se a ter sucesso, desafiar-se ser diferente, desafiar-se a ser forte. Aqui é o lugar em que você se pergunta se tem coragem para andar por esse caminho.
O Oeste - A Vontade:
Para trabalhar com a mágica e ser um Wiccano, você deve conhecer a sua vontade. A Água está ligada com o conhecimento interior e o subconsciente. Esse nível é sobre juntar o seu poder e ter certeza de que as suas metas estão alinhadas com a sua vontade e seu propósito de vida. Aqui é o lugar onde você se pergunta se tem foco, força e convicção para continuar e preservar em servir a um propósito maior.
O Norte - Manter o Silêncio:
Muitas pessoas, Wiccanos inclusive, gostam de falar muito por natureza, então esse nível da pirâmide é, geralmente, o mais difícil. A Terra está diretamente ligada à quietude e à morte. Manter o silêncio significa que você não pode discutir com outros o seu trabalho mágico e o espírito interior daquilo que você faz. É um princípio mágico antigo o de que falar sobre a mágica a dissipa. Certamente manter o silêncio para um Wiccano é também uma questão de segurança; você pode gritar para os quatro cantos sobre a sua Rligião de cabo a rabo, mas até que a Wicca seja completamente aceita em nossa sociedade, você se arrisca a parder o seu emprego, família, casa e muito mais. Na Wicca, por todas essas razões, a discrição é de grande valia: aqui é o lugar onde você se pergunta se vai manter o trabalho mágico para si mesmo, e se você vai conseguir trilhar um caminho espiritual sem poder discuti-lo com sua família e amigos por medo da repercussão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...