Existem diferentes tipos de gnomos em função de seu tamanho e do lugar onde habitam. Assim encontramos:
1-GNOMO DAS ÁRVORES: Esse gnomo permanece sempre unido à árvore que guarda e morre quando a árvore se vai. As árvores adotadas pelos gnomos nunca são atingidas por relâmpagos, tempestades ou ficam doentes.
2-GNOMO DOMÉSTICO: Esse gnomo familiar é semelhante ao da fazenda, enquanto nesse caso se deixa ver pelas famílias que acompanha, permanecendo com eles sempre. Esse é o gnomo mais brincalhão de todos. Os gnomos domésticos são naturalmente bons, ele nunca será malevolente, com algumas excepções.
3-GNOMO DAS DUNAS: Vivem na areia, e é um pouco maior tamanho que os gnomos dos jardins. Ele também já contatou o homem. Esse gnomo usa roupas de cor caqui e suas vestimentas às vezes, parecem serem feitas de areia.
4-GNOMO DA SIBÉRIA: É o maior de todos e com ele se deve ter muito cuidado, pois são de zangarem-se com facilidade. Vivem nos moinhos e junto da corrente de água desses.
5-GNOMO DAS COVAS E DAS MINAS: Vive nas profundezas das cavernas e das minas, onde sabe retirar os metais nobres, tendo em sua segurança fabulosos tesouros. Também tem por missão advertir os mineiras da iminência de uma catástrofe.
6-GNOMO DA FLORESTA E DOS BOSQUES: Habita os bosques. Enquanto são mais numerosos, também resultam mais complicados de se ver ou se manter contato. Esse é o gnomo mais comum.
7-GNOMO DAS FAZENDAS: É um tipo de gnomo doméstico que habita as proximidades das fazendas ou o interior dos estábulos.
8-GNOMO DAS GRUTAS: Vive no interior das grutas dedicado ao estudo da natureza. É considerado o mais sábio de todos.
9-GNOMO DOS JARDINS: Vive no jardim entre as flores. É considerado o menos instruído e o mais melancólico.
10-GNOMO DAS ROCHAS: Permanece junto as rochas e grandes pedras.
11-GNOMO DA SELVA: Também é chamado de gnomo dos bosques.
Sem comentários:
Enviar um comentário