SOM

sexta-feira, 18 de novembro de 2011


A Garrafa da Bruxa




Em Lammas, um dos costumes antigos é fazer a “Garrafa de Bruxa” que pode ser uma garrafa de proteção, prosperidade, amor… Ou seja, depende de você o resultado final, como tudo na nossa vida…
A tradição dessas garrafas gera contradição como quase tudo que envolve a prática da bruxaria, mas eu sempre tive uma em minha casa e gosto do sentido por trás da arte…

Eu vou ensinar aqui a fazer a garrafa de proteção para sua casa que além de ser um meio interessante de mandar embora as energias negativas que as vezes rondam o nosso espaço sagrado também é um excelente objeto de decoração..

Então vamos lá, você vai precisar de:
- uma garrafa limpa de vidro
- alfinetes
- pregos
- parafusos
- grãos de feijão
- grãos de arroz
- grãos de milho
- pimentas inteiras
- sal marinho ou sal grosso
- canela em pau
- cravos da índia
- sementes de girassol
Antes do ritual de Lammas, escolha o lugar onde irá confeccionar sua garrafa, coloque um pano sobre o lugar…

Primeiro coloque os grãos.
Não existe quantidade ideal, apenas você pode sentir o quanto necessário é pra você.

“Que a colheita seja sempre farta
Que nada venha a faltar em minha casa”



Depois acrescente o sal marinho ou sal grosso enquanto diz:
”Que as energias sejam sempre renovadas
Que coisas boas sejam sempre bem vindas a minha casa”

Em seguida acrescente os pregos, parafusos, alfinetes, a pimenta e a canela em pau:
“Sejam bem vindos todos aqueles que vem a esta casa
Onde só os bons pensamentos podem entrar
Que o vento norte sopre bem forte o que não for positivo
Tudo que for vingativo, equivocado, errado
Fique lá fora e que não cruze os portões de meu espaço sagrado”

Por fim, tampe a garrafa enquanto diz:
”Que a Natureza que habita em mim
Habite em você se assim for de seu desejo
E que em você esteja a chave da serenidade e tranquilidade
Que mantêm distante todas as energias negativas!”
Que assim seja e que assim se faça…

Coloque sua garrafa no altar de Lammas e a deixe lá para ser purificada durante o ritual. Depois é só escolher o lugar onde ela vai ficar em sua casa. É importante mantê-la próxima a porta de entrada para que o efeito desejado aconteça.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...