SOM

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

ntrodução ao Escudo de Proteção







É sempre importante entender sobre Proteção antes que você comece a realizar trabalhos energéticos mais avançados. A "Proteção" não é nada mais do que você criar um campo de energia à sua volta que o ajude a controlar quais energias você quer pegar do mundo exterior e de quais você abrirá mão, ou seja, o Campo Energético é um filtro de energias, onde você escolhe e filtra as energias positivas das negativas!

Continuando com as comparações de Guerra nas Estrelas, é como o campo de força que ficava em volta da Estrela Morte - uma proteção invisível que você pode baixar ou levantar de acordo com a sua vontade. Você pode criar um escudo que mantenha tudo fora ou um que seja semipermeável, que apenas filtre as coisas negativas, mais nada impede de você criar suas próprias "configurações" para filtragem de seu escudo!

Várias pessoas têm seus escudos naturais que tomam seus devidos lugares quando se sentem desconfortáveis ou assustadas. Para proteger a si mesmo, a sua mente já deve ter construído um escudo, que você inconscientemente levanta quando alguma pessoa que lhe dá calafrios ao se sentar parto de você durante o Happy Hour. Ou talvez você tenha um escudo do tipo "por favor, por favor, não me note", para quando você não está preparado para a sua aula ou para aquela reunião de negócios e você não quer que o seu professor ou o seu chefe lhe faça perguntas sobre o material.

Essas são barreiras ou escudos mais tradicionais, mas você também pode já ter escudos que se livram de um determinado tipo de energia que você queira projetar, como o escudo "eu sou forte e poderoso e eu poderia encarar o Jet Li em uma briga com um braço amarrado nas costas, então, não mexa omigo!" para quando você estiver sozinho numa rua escura à noite... bem, creio que o meu não seja esse hahaha'...

Mais por que você precisa de um escudo? Quando nós Wiccanos trabalhamos com energia e tentamos aumentar nossas habilidades psíquicas, nós naturalmente nos tornamos mais sensíveis ao ambiente e o escudo nos ajuda a filtrar a interferência energética do lugar.

Você provavelmente não quer pegar as vibrações de todos à sua volta em um restaurante lotado, por exemplo, ou em um shopping center na véspera de alguma festividade importante!

Se você é psiquicamente sensível, é fácil ficar envolvido nas interferênciasdos lugares públicos. Algumas vezes, também, temos de lidar com pessoas "tóxicas" em nosso ambiente social e mesmo que tentemos evitá-las, podemos levantar escudos em nós mesmos para previnir que as coisas negativas que elas exalam acabem grudando em nossas almas.

Uma vez que nós Wiccanos temos escudos criados que mantém fora coisas estranhas, podemos focar em qualquer ritual ou encantamento que estejamos fazendo sem qualquer interrupção energética e deixar fluir apenas a energia que eles precisam e querem.

Quando algum pupilo Wiccano ouve pela primeira vez falar de um escudo, eles interpretam como se estivéssemos nos referindo à parte literal de uma armadora, e começam a se preocupar se eles vão fazer trabalho energético que talvez os deixe suscetíveis ou para que seja necessária proteção contra maus espíritos ou magia negra. Não se preocupe - trabalhar com energia da Terra não atrairá bestas de energias negativas ou demônios malevolentes para as portas de sua casa.

Você teria que ter feito alguma coisa ligada à mágica negra para conjurar coisas como estas - se é que elas realmente existem, pois tudo isso não passa de invenção do Cristianismo. Você também pode encontrar pessoas que dizem usar escudos para evitar "ataques psíquicos" ou mágica negativa direcionada a elas, geralmente tais ataques são feitos por PsyVamps!

Muitas vezes, isso é um pouco bobo, é verdade que você pode utilizar um escudo para prevenir esse tipo de araque mas não vá se preocupar com pessoas que fiquem tentando usar algum tipo de poder psíquico secreto para mexer com você. Muitas pessoas tanto tnão podem ou não vão conseguir manter um ataque psíquico contra outras. Não é tão simples assim e muito menos tão comum. Com o Conselho e a Lei Tríplice, qualquer Wiccano pensaria duas vezes antes de tentar um ataque psíquico.

Quando alguém lhe diz que você está sobre ataque psíquico, tome isso com um pouco de desconfiança. Certamente não é impossível, mas muito mais incomum, pois as pessoas criam histórias como essas para fermentar um pequeno drama ou conseguir um pouco mais de atenção... Isso já aconteceu muito, pessoas que conheço, só por vista, falarem que são ocultistas, wiccanas, satanistas, etc, mais não sabem nem o que essas palavras significam, tudo isso somente pela atenção e o "medo" de outras que desconhecem ainda mais do assunto!

Dito isso, a proteção é ainda uma das mais importantes ferramentas que um Wiccano pode ter!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...